Networking é o processo de construir e manter conexões com outras pessoas, muitas vezes em contextos profissionais ou de negócios.
Essas conexões podem ajudá-lo a compartilhar informações e recursos, obter acesso a novas oportunidades e construir relacionamentos que podem beneficiar você e sua carreira.
O networking pode ser feito pessoalmente, por meio de eventos e reuniões, ou online por meio de mídias sociais e sites de networking profissional.
O networking eficaz envolve a construção de relacionamentos mutuamente benéficos com outras pessoas. Isso significa que você deve estar disposto a ajudar os outros e fornecer valor, em vez de se concentrar apenas no que pode obter deles.
Seguem 5 dicas para uma rede eficaz incluem:
1) Seja genuíno e autêntico: É mais provável que as pessoas queiram se conectar com você se você for sincero e não apenas tentar usá-las para seu próprio benefício.
2) Ouça e faça perguntas: Networking não é apenas falar sobre você. É também ouvir os outros e mostrar interesse pelo que eles fazem. Faça perguntas e tente aprender mais sobre a outra pessoa e seu trabalho.
3) Oferecer ajuda e suporte: Se você puder fornecer valor a outra pessoa, como apresentá-la a outra pessoa em sua rede, compartilhar informações ou oferecer conselhos, é mais provável que ela queira ajudá-lo em troca.
4) Acompanhe e mantenha contato: Depois de conhecer alguém, certifique-se de acompanhá-lo e manter contato. Isso pode ajudar a manter a conexão e construir um relacionamento mais forte ao longo do tempo.
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MASTERMIND SAMPA
Autor: Walter Kaltenbach
Diretor da MasterMind e Fundação Napoleon Hill