O Entusiasmo

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O Entusiasmo

março 28, 2018 / Sucesso

Desde 1928 quando Napoleon Hill publicou a definição de “O Entusiasmo” na lição sétima do livro “A Lei do Triunfo”, muito já foi dito sobre este tema na vida profissional de um vendedor. Muitos querem influenciar a mente dos clientes, a ponto de influenciá-los para vibrar em harmonia com a sua. Mas pouco se discute “como” fazer isto!

Em suas sábias palavras, Napoleon definiu o entusiasmo como “um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ação, para cumprir uma determinada tarefa”. Ou seja, o entusiasmo é, em relação a um vendedor, o mesmo que o coração é para o corpo humano – a força interna preponderante para a ação. É necessário ter
o entusiasmo dentro de nós, a todo o instante e a todo o momento para podermos transformar ações em resultados comerciais.

Toda vez que nos deparamos com um vendedor entusiasta, a nossa conversa e nossa interação com ele muda em muito. Pois como clientes nos sentimos mais seguros daquilo que esta sendo oferecido ou proposto, se o vendedor tem aquele brilho especial nos olhos; automaticamente esta energia positiva é irradiada à outra parte –
o cliente.

A fim de tentarmos influenciar alguém, por intermédio da nossa apresentação comercial, a mente do nosso cliente deve estar em condições de neutralidade: isto é, deve estar aberta a nossas argumentações e evidências. E é neste ponto que muitos vendedores fracassam, pois tentam vender ao seu cliente, antes de neutralizar a sua mente.

Não estamos falando aqui de hipnose ou qualquer outra técnica parecida, e sim do entusiasmo. Antes de interagir com um cliente, reflita se você acredita na sua empresa, no seu produto e no seu profissionalismo; se uma destas respostas for negativa, recue, pois caso contrário o cliente rapidamente perceberá. O seu sucesso está em suas mãos, ou melhor, no seu entusiasmo!

texto por:

Walter Kaltenbach
Diretor e Instrutor do Master Mind Brasil
walter@mastermind.com.br
(11) 3031-1619